Anúncio de consulta pública

Anúncio de consulta pública

2ª Reunião de Consulta Pú-blica, com o objectivo de apresentar e discutir as alternativas à Terra de Substituição para as fa-mílias impactadas (áreas agrícolas) pelo projecto da Central Solar Fotovoltaica de Chimbunila

Pedido de Manifestação de Interesse

Pedido de Manifestação de Interesse

Serviços de consultoria para auxiliar a EDM na implementação do Plano de Restauração dos Meios de Subsistência (LRP) e do Plano de Compensação (CP) elaborados no âmbito do processo de Plano de Acção de Aquisição de Terras e Reassentamento (LARAP) para os Projectos Solares Fotovoltaicos de Manje e Chimbunila (30 MWac cada)

Selecção de dois produtores independentes de energia

Selecção de dois produtores independentes de energia

Selecção de dois produtores independentes de energia para o desenvolvimento de dois projectos solar fotovoltaico de 30MWac cada

Projecto da Central Solar Fotovoltaica no Distrito de Chimbunila

Projecto da Central Solar Fotovoltaica no Distrito de Chimbunila

A Electricidade de Moçambique, E.P. (EDM), pretende desenvolver o Projecto de uma Central Solar Foto-voltaica no Distrito de Chimbunila

Prorrogação do prazo para submissão de candidaturas

Prorrogação do prazo para submissão de candidaturas

Selecção de Produtor Independente de Electricidade para duas Centrais Solares Fotovoltaicas de 30Mwac

Usina Solar Fotovoltaica

Usina Solar Fotovoltaica

Candidate-se à Central Solar Fotovoltaica. Procuramos estudos de viabilidade (técnica, ambiental e social, legal e financeira) de uma central solar fotovoltaica on-grid (sem armazenamento) de 40MWp.

Parque eólico

Parque eólico

Candidate-se ao Projecto Parque Eólico. Procuramos estudos de viabilidade (técnica, ambiental e social, legal e financeira) de um parque eólico on-grid (sem armazenamento) de 40MWp.

Sobre

PROLER

O programa PROLER vai apoiar o governo moçambicano nas suas candidaturas. O mecanismo de licitação e licitações permitem que projetos de geração de energia renovável (solar e eólica) sejam lançados de forma transparente, competitiva e sustentável, aliados a um arcabouço técnico, financeiro e jurídico sólido e atraente para o setor privado.

Capabilities

Potencial de energia renovável

Moçambique possui um vasto leque de recursos energéticos renováveis e não renováveis, o que lhe confere condições favoráveis não só para satisfazer as suas próprias necessidades energéticas domésticas, mas também para exportar para os países da região da África Austral e para outros mercados internacionais.

  • Potencial Solar
  • Potencial Eólico
  • Potencial Hidráulico
  • Potencial Bioenergético

23.000 GW

Potencial Solar Estimado

4.5 GW

Potencial Eólico Estimado

19 GW

Potencial Hídrico Estimado

2 GW

Potencial Bioenergético Estimado

ATIVIDADES

Lançamento do Proler

MEIOS DE COMUNICAÇÃO

Últimas notícias

BOLETIM DE NOTÍCIAS

Inscreva-se agora